Torre gera 600% mais eletricidade do que tradicionais turbinas de vento


A turbina eólica Sheerwind , promete até produzir seis vezes a potência elétrica das turbinas eólicas tradicionais. Esta torre de vista engraçado atua como um funil, dirigindo o vento a partir de qualquer ângulo, para baixo através de um tubo para um gerador de turbina, com base terrena.

O afunilamento do vento através de uma passagem estreita, efetivamente cria um "efeito jet" ,que aumenta a velocidade do vento.Isto é chamado de efeito Venturi. Esse vento concentrado faz acelerar uma turbina eólica montado dentro da porção mais estreita, e que  gera eletricidade.




Como tal, ele pode capturar e gerar eletricidade a uma velocidade de vento muito menor(cerca de 3 km/h) do que as tecnologias atuais de energia eólica. A ideia é tão simples, tão elegante, e promete produzir muito mais energia a baixo custo e de forma mais eficiente, que ela só,  poderia ser a resposta para muitos problemas com tecnologia de turbinas eólicas atual.


No site da empresa e possível ver modelos  diferentes, alguns de montagem rápida como esse


http://sheerwind.com/

6 comentários:

  1. >Muito interessante a ideia vou começar a me informar mais sobre isso e mui mais...Valerio

    ResponderExcluir
  2. uau......eu tbm vou procurar saber mais sobre esta tecnologia...quem sabe resolvo meu problema de produzir mais hortaliças gastando menos energia?

    ResponderExcluir
  3. uau......eu tbm vou procurar saber mais sobre esta tecnologia...quem sabe resolvo meu problema de produzir mais hortaliças gastando menos energia?

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o tubo de venturi já existe e é utilizado em grande parte da industria e tecnologias, fazendo com que uma certa quantidade de ar, entre com uma vazão, e deverá sair com a mesma vazão, para isso há um aumento da pressão na parte jusante (entrada) e a velocidade aumenta no montante (saída), mecânica pura, o interesante é a captação e a escolha do tipo de gerador a instalar na saída.

    ResponderExcluir
  5. estou procurando patrocinador para fazer uma aqui em Santa Maria de Jetibá, finalidade agropecuria

    ResponderExcluir
  6. Somente a tecnologia pode salvar o homem da fome.

    ResponderExcluir